BEM VINDO!!!

Maurícia Dering


01/06/2012
Criança – A Alma do Negócio: este é um trailler do documentário de Estela
Renner e Marcos Nisti sobre publicidade, consumo e infância.
Convida- nos a refletir sobre nosso papel dentro deste cenário e sobre o futuro da infância.
Após assistir o documentário resolvi trabalhar primeiro com os pais de meus alunos, pois estou atuando no Jardim ll. Convidei- os para uma reunião e coloquei que estou participando de um curso de Introdução a Educação Digital e, que gostaria de compartilhar com eles um dos vídeos que me foi apresentado. Creio que nossos pais e responsáveis não estão dando conta de como nossos pequeninos estão sendo influenciados pelas propagandas a serem adulto consumista compulsivos no futuro. Foi de grande valia, alguns comentaram que devemos iniciar pelas nossas casas e, assumiram que tem contribuído e muito para que seus filhos sejam a Alma do Negócio dos outros. Algumas mães assumiram a culpa de suas bonequinhas virem maquiadas para sala de aula, observei que elas demonstraram uma grande preocupação quando a estas questões mostradas no documentário. É impressionante como as crianças memorizam muita publicidade, e reconhecem facilmente, e pedem tudo quem veêm pela frente. 
proteger totalmente uma criança de publicidade é impossível, mas é possível dar as coisas de forma sábia e conversar sempre pra ela não ser passiva diante da TV e de muitas outras coisas. Tentar fazer a criança refletir sobre seus desejos.




16/05/2012 
MINHAS JÓIAS PRECIOSAS!!!! EIS QUE DEUS É O MEU AJUDADOR, O SENHOR É QUEM ME SUSTENTA A VIDA.(Pv.54.4) Fotos dos meus alunos do maternal no LIE
25/02/2012
Maurícia Dering
















Um presente maravilhoso 

24/02/2012



Ano novo experiências novas. Este ano estou trabalhando na Educação Infantil, na Escola Mul. Casa da Criança Alegre e estou amando, inciei no maternal mas devido problemas de saúde de uma colega tive que assumir a turma do jardim ll. Cada dia que passa estou apaixonando por aqueles rostinhos cheio de amor e desejo de aprender algo, agradeço a Deus pelo presente que Ele colocou na minha vida. O Senhor é digno de toda honra, mas Ele também me tem honrado em todas as circunstâncias.


Maurícia Amâncio P. Dering




01/01/2011





01/01/2011

Todo mundo sempre costuma repetir:
"Ano-novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

Se no ano que passou,
você não conseguiu atingir suas metas,
concretizar sonhos, acumulou mágoas
e não superou desafios inesperados,
agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano-novo está aí.
Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Feliz Ano Novo!!!


19/11/2010





25/11/2010



Hipertexto,hipermídia, hiperlink e autoria da web

O curso nos proporcionou grandes conhecimentos que modificaram as nossas aulas sendo possível diversificá-las através de recursos como a hipermídia que nos oferece trabalhar os conteúdos com imagens, sons, texto, tudo ao mesmo tempo. Assim, despertando o interesse do aluno para fazer novas descobertas assimilando com mais prazer os temas propostos.
Já o hipertexto nos traz opções para conectar vários pensamentos ao mesmo tempo, basta dar um clique e terá diversos conhecimentos disponíveis. Isso é muito útil para os professores, pois sempre que trabalhamos um assunto, não podemos ficar presos a um texto, e com esse meio podemos abranger outros temas.
Hiperlink é uma outra ferramenta que favorece ao professor a possibilidade de se comunicar com os alunos de forma diferenciada, fazendo uma ligação dos textos e desenvolvendo uma aprendizagem critica nos educandos, desde que ele possa discutir sobre dois textos, comparando-os, questionando-os e interpretando-os.
É difícil definir autoria na web, mais é a reelaboração do conhecimento q tenho para ser transmitido para o próximo, que acessa o nosso blog, onde ue tenho que assumir a autoria e se copiar algo preciso citar a fonte pesquisada; resumindo, assumir com responsabilidade todas as postagens feitas


26/11/2010



 Elaboração da Proposta do Projeto


 Após reunirmos várias vezes, levantamos a problemática, juntos com a coordenação e alunos  fizemos um estudo da mesma e, resolvemos colocar este projeto em prática no ano de 2011, pois já estamos encerrando o ano letivo.
02/12/2010

Atuação da Turma no Curso
Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
02/12/2010
Apesar do cansaço, o grupo teve um ótima participação. Todos demostraram
interesse pelos encontros e aprendizagem dos conteúdos repasados. Não gostei muito dos trabalhos em grupos, pois notei que um explorava mais as ferramentas, impedindo o outro de aprender. Mas para nossa prática pedagógica este curso veio ampliar novas aprendizagens junto com o nosso educando. Precisamos repensar nossa prática que  a TECNOLOGIA veio para ampliar nossas METODOLOGIAS.


Quero parabenizar nossas dinamizadoras, Simône e Walkíria pela paciência e dedicação durante o Curso. O meu muito obrigada a orientadora Dulcely e colegas de curso. Que o bom Deus nos abençõe e abra nossas froteiras e que, a sua mão nos livres do mal, de modo que não nos sobrevenha aflições!!!


APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ MESMO!!!!!!!!!!!